ESPC abre inscrições para a 10ª edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR 02/05/2024 - 14:41

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre as inscrições, nesta quinta-feira, (02), para a décima edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas as carreiras policiais, sendo que cada edição aborda uma unidade especializada diferente.

Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR visam desenvolver as habilidades profissionais do policial e capacitá-lo para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de ampliar seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação policial.

Além disso, a instrução busca disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicados em delegacias territoriais do interior, que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma descentralizada.

ESCUTA ESPECIALIZADA – A décima edição dos Cursos Avançados ocorrerá no dia 28/05/2024, das 9h às 18h, no auditório da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, localizado na Rua Tamoios, 1200, Curitiba, Paraná. O tema abordado será “Escuta Especializada”.

Durante a instrução, serão abordados os seguintes tópicos: Manual de Escuta Especializada. Quem pode Escutar?; Acolher supostas Vítimas; Vítimas, Responsáveis e Familiares; O Cuidado à Saúde do Entrevistador/Policial Civil; Abuso Sexual: Violência, Sintomas, Sugestionabilidade; Violência Institucional, Revitimização e Alienação Parental.

O Curso será ministrado pelo Agente de Polícia Judiciária Flávio Adriano Balan, psicólogo pós-graduado em Psicanálise que atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – Nucria.

ATENÇÃO

Só poderão participar do curso policiais civis devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.

Aqueles policiais que comparecerem no dia do evento e não estiverem inscritos NÃO PODERÃO PARTICIPAR, para que não sejam prejudicados o planejamento e a organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil, além de configurar descumprimento de requisitos para a inscrição, como a concordância e a anuência da chefia imediata do servidor, podendo ocasionar procedimentos disciplinares.

VAGAS ESGOTADAS. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.