ESPC faz pré-seleção de policiais civis para participarem de curso na França 13/01/2022 - 16:15

Está aberto o processo seletivo para formação de policiais estrangeiros na Escola Nacional de Polícia da França.
A formação acontecerá em território francês, com duração de 10 meses, tendo início em agosto de 2022 e término em julho de 2023.
Podem participar do processo seletivo delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas da PCPR.
Os alunos receberão bolsas de estudo custeadas pelo Ministério de Relações Exteriores Francês.
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:
- Ter menos de 40 anos de idade em 1º de janeiro de 2022, sendo que um dos candidatos poderá ter até 44 anos;
- Ter certificado de nível B2 ou superior em francês do Quadro Europeu Comum de Referência;
- Estar em boas condições físicas, sendo capaz de acompanhar os exercícios de corrida diários e demais atividades físicas.
Os interessados devem encaminhar os dados pessoais para o e-mail: espcsplan@pc.pr.gov.br, até 23h:59 min do dia 20/01/2022.
Os candidatos passarão por entrevistas na ESPC, em Curitiba, e também na Embaixada da França, em Brasília.