Escola Superior de Polícia Civil planeja cursos em parceria com o Diplomatic Security Service (DSS) 14/12/2021 - 19:42

A Escola Superior de Polícia Civil recebeu na data de 09 de dezembro de 2021, a visita de  Aaron Nielsen - Agente Especial do DSS - USA, Verônica Iwanaga - Investigadora de Fraudes, e Mário Cunha - Investigador de Fraudes que compõe a bancada do Consulado Americano do Serviço de Segurança Diplomática, localizado em São Paulo, para que pudessem apresentar e formalizar os futuros cursos que serão disponibilizados no decorrer do ano de 2022 para os servidores da Polícia Civil do Estado do Paraná.

A delegação foi recepcionada pelo Dr. Rafael Ferreira Vianna, diretor da ESPC e pela vice diretora Dra. Alcileny Adriana da Cunha Artigas, onde apresentaram as instalações da Escola, oportunizando aos visitantes interagirem no Simulador de Tiros e Abordagens e fazendo as tratativas para firmar esta parceria para o ano de 2022.

Dentre os cursos oferecidos pelo Consulado Geral dos Estados Unidos há um sobre as atribuições e os serviços oferecidos pelas agências americanas (FBI – Marshall – DEA -  Serviço Secreto); e outros cursos tais como: Segurança Diplomática, Falsificações de Documentos e outras Fraudes, Organização da Segurança Pública nos Estados Unidos, Tráfico de Pessoas, Criptomoedas, Twitter, Facebook, Instagram, Uber,  Contraterrorismo, e Criminalidade Organizada.

A PCPR fará um convênio com o Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos para ofertar os Cursos acima mencionados através da ESPC.