Escrivães em Curso de Formação realizam TAF - Teste de Aptidão Física 05/11/2021 - 12:00

Nos dias 3 e 4 de novembro, os professores de educação física e investigadores da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, Norma Volpato e Roney Alberti, aplicaram o Teste de Aptidão Física (TAF) para a turma do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais de Polícia Judiciária- Escrivão de Polícia.

Durante dois meses, os escrivães tiveram 40h de aulas de atividade física e o TAF final é requisito para a aprovação da disciplina de Treinamento Físico do Curso de Formação Profissional.

Foi realizado no 20º Batalhão de Infantaria Blindado, o Teste Aeróbico de 12 minutos. Este teste consiste em percorrer a máxima distância no tempo de 12 minutos que, juntamente com o Teste da Barra Fixa, Teste de Abdominal e Teste de Flexão, realizados no tatame da Escola Superior de Polícia Civil, compõem a avaliação da disciplina.

A Escola Superior de Polícia Civil agradece especialmente ao coronel Demogalski do Exército Brasileiro por ter cedido gentilmente as instalações do 20º BIB, ao tenente Indalêncio pelo apoio e ao investigador Luércio Turra do grupo TIGRE pelas tratativas para a realização do TAF do Curso de Formação de Escrivães de Polícia Civil