PCPR forma 203 novos policiais civis em 2021 22/12/2021 - 20:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) formou 17 novos escrivães de polícia, nesta segunda-feira (17), na Escola Superior da PCPR, em Curitiba. Com esta formatura, a PCPR fecha o ano de 2021 com 203 novos policiais civis, já atendendo a população em unidades de todo o Estado.   

O curso de formação técnico profissional da PCPR é o primeiro do Brasil com nível de pós-graduação. Os novos policiais civis saem da Escola com o título de especialização em Ciências Criminais de Polícia Judiciária.   

Para o Delegado Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, a formatura dos servidores ajuda a suprir o deficit de pessoal. “São pessoas altamente qualificadas, com graduações em diversas áreas. Temos confiança de que os novos policiais contribuirão para a constante melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade", completa.  

Os novos policiais civis têm formação prévia em diferentes cursos de nível superior, como direito, jornalismo, administração, relações internacionais, química, entre outros.    

O Delegado-Geral Adjunto da PCPR, Riad Braga Junior, comenta que os novos escrivães tiveram um ótimo desempenho ao longo do curso. “Esse pessoal foi muito bem treinado, foram muito elogiados pelos professores e farão uma grande diferença na PCPR”, conclui.   

O curso de formação teve 990 horas/aula práticas e teóricas. Durante esse período, os alunos passaram por um intenso treinamento dividido em 80 matérias. Entre as disciplinas ministradas estão noções sobre legislação, gestão de atendimento ao público, investigações policiais, uso legal da arma de fogo, operação policial, práticas cartorárias, entre outras.  

PRESENÇAS- Participaram do evento, o delegado geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o corregedor geral da PCPR, Marcelo Lemos de Oliveira, o diretor da ESPC, delegado Rafael Viana; o ouvidor geral das polícias, Luiz Alberto Cartaxo Moura; a vice-diretora da ESPC, Alcileny Artigas, o deputado estadual, Professor Lemos; o coronel Wagner representando o Comandante Geral Coronel Hudson; entre outros delegados de polícia, investigadores, escrivães, professores e familiares.

Fonte: www.policiacivil.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias