Treinamento no Simulador de Tiro e Abordagem 180 graus. 12/11/2021 - 23:10

A Escola Superior de Polícia Civil conta com um moderno simulador de tiro e abordagem para treinamento policial em ambiente virtual.

O simulador, adquirido pela atual gestão da PCPR, adapta-se às necessidades de formação dos alunos ao longo das diferentes etapas de aprendizagem, proporcionando um primeiro contato com o armamento até o treinamento da reação em situações de abordagem na rua.

O equipamento permite o conhecimento dos fundamentos do tiro, de forma segura com o kit de simulação adaptado; aperfeiçoa a pontaria e ainda aperfeiçoa a capacidade de reagir com exercícios de tiro instintivos em diferentes cenários.

Todo treinamento é acompanhado  por instrutores experientes, o que permite avaliar com precisão em que habilidade o aluno deve melhorar.