Diretor da ESPC é selecionado para participar do International Visitor Leadership Program 2024 20/03/2024 - 09:56

O diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC, o Delegado de Polícia Prof. Dr. Rafael Ferreira Vianna, após processo seletivo coordenado pela Embaixada Americana no Brasil (U.S Embassy and Consulates in Brazil), foi um dos escolhidos para participar do International Visitor Leadership Program 2024, do U.S Department of State, com a temática específica de Prevenção e Resposta à Violência em Escolas (Preventing and Responding to Targeted School Violence).

O programa ocorrerá em diversas cidades dos Estados Unidos, durante o mês de março de 2024, permitindo que seus participantes conheçam o que há melhor e mais atual na prevenção de atentados em instituições de ensino.

O International Visitor Leadership Program é o principal programa de intercâmbio profissional do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Através das visitas, as autoridades estrangeiras selecionadas têm a oportunidade de realizar uma imersão no país, além de estabelecer relações duradouras com líderes americanos.