ESPC abre inscrições para a oitava edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR 05/04/2024 - 09:28

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre as inscrições, nesta sexta-feira, (05), para a oitava edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas as carreiras policiais, sendo que cada edição aborda uma unidade especializada diferente.

Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR visa desenvolver as habilidades profissionais do policial e capacitá-lo para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de ampliar seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação policial.
Além disso, a instrução busca disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicados em delegacias territoriais do interior que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma descentralizada.

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO: INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA A VIDA – A oitava edição dos Cursos Avançados acontecerá no dia 30/04/2024, das 9h às 18h, no auditório da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná, localizado na Rua Tamoios, 1200, Curitiba, Paraná e abordará o tema "Procedimento Operacional Padrão: Crimes Contra a Vida".

Ao longo da instrução, serão abordados os seguintes tópicos: Apresentação da estrutura da DHPP; Procedimento operacional padrão da unidade; Dinâmica da Investigação; Ferramentas e boas práticas na investigação. A aula será ministrada pelo Agente de Polícia Judiciária Adriano Adura, que atua na DHPP.

VAGAS ESGOTADAS. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

ATENÇÃO

Só poderão participar do curso os policiais civis devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.

Aqueles policiais que comparecerem no dia do evento e não estiverem inscritos *não poderão participar*, tendo em vista que prejudica o planejamento e organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil e descumpre um dos requisitos para a inscrição que é a concordância e anuência da sua chefia imediata, podendo ocasionar procedimentos disciplinares.