ESPC capacita mais de 160 policiais em uma única semana 08/12/2023 - 15:23

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, durante a última semana, novas edições do Curso de Extensão para Habilitação em Manuseio de Armas Longas – Fuzil e do Curso de Operador Beretta APX. Ao todo, 160 policiais foram capacitados para a utilização dos armamentos.

CURSO DE FUZIL – Ao longo dos dias (5), (6) e (7), foram promovidas três novas edições do Curso de Extensão para Habilitação em Manuseio de Armas Longas – Fuzil, totalizando  60 policiais civis habilitados. O curso, que possui carga horária total de oito horas, visa fornecer noções básicas sobre o manuseio do armamento, fazendo com que os servidores estejam preparados para o uso do equipamento em diligências policiais.

CURSO DE OPERADOR BERETTA APX – Na mesma semana, a ESPC promoveu o Curso de Operador Beretta APX para 100 policiais lotados na 1ª Subdivisão Policial Civil do Litoral. A instrução tem como objetivo capacitar todo o efetivo da PCPR para utilização da Pistola Beretta APX, como novo equipamento de carga pessoal. No término do curso, todos os policiais habilitados receberam um Pistola Beretta APX em substituição ao armamento anteriormente utilizado.

LOTAÇÃO – No início desta semana, a ESPC realizou em parceria com a Divisão de Infraestrutura – DIE, o Grupo Auxiliar de Recursos Humanos – GARH e a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições – DEAM a escolha de lotação dos novos policiais e a entrega do conjunto funcional, armamento e colete balístico.

APOIO – Durante a tarde da última quinta-feira (7), a ESPC prestou apoio para os policiais designados para a Operação Cidade Segura, fornecendo alojamento, alimentação e apoio logístico para a ação.

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TEORIA DA JUSTIÇA E DECISÃO MORAL DE POLICIAIS – Ainda, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), a ESPC realiza  aulas do Curso de Pós-Graduação “Teoria da Justiça e Decisão Moral de Policiais”, que conta com a presença de 20 alunos.