ESPC promove Campeonato de Futebol Interclasses na Ligga Arena 17/11/2023 - 17:09

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, no último dia (15) de novembro, a primeira edição do Campeonato de Futebol Interclasses ESPC.

O campeonato foi realizado na Ligga Arena, estádio do Clube Athletico Paranaense e contou com a participação dos alunos do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023. Ao todo, participaram cinco equipes, formadas pelas classes das carreiras de Delegados, Agentes de Polícia Judiciária, Papiloscopistas, além de time formado pelo Diretor da ESPC, o Delegado de Polícia, Dr. Rafael Ferreira Vianna e funcionários.

Além de incentivar a prática de exercícios físicos, o Campeonato Interclasses de Futebol buscou integrar os discentes, docentes, familiares, servidores e funcionários, também estimulando o esforço individual e o trabalho em equipe para atingir metas e objetivos. Cada partida durou  25 minutos, sendo que a decisão do campeonato ocorreu pelo sistema de pontos corridos.

O time vencedor do Interclasses foi o dos alunos da APJ-03, sendo que o prêmio de melhor artilheiro também foi entregue para um jogador da mesma turma, o Agente de Polícia Judiciária, Raphael Miranda. O troféu de melhor goleiro foi entregue para Rodrigo de Oliveira Araújo, do time Amigos do Diretor. A intenção é promover os jogos anualmente, durante os próximos cursos de formação.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o Diretor da ESPC, Dr. Rafael Ferreira Vianna, funcionários da unidade de ensino, alunos das turmas DEL-43; PAP-20; APJ-01; APJ-02; APJ-03; amigos e familiares dos discentes, servidores da Polícia Civil do Paraná – PCPR, além de demais funcionários pertencentes ao quadro administrativo do Clube Athletico Paranaense.