ESPC realiza formatura do Curso de Formação de Carreiras Policiais 2023 06/12/2023 - 17:45

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC, realizou, na última sexta-feira (1), a formatura do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais 2023, no Teatro Guaíra, em Curitiba, Paraná. Ao todo, foram formados 148 Agentes de Polícia Judiciária, 46 Delegados de Polícia e 23 Papiloscopistas Policiais.

O curso de formação iniciou em agosto e teve o total de 846 horas/aulas. Durante o período, os discentes participaram de um intenso treinamento, que contou com aulas práticas e também teóricas.

Entre as matérias lecionadas estão Teoria Geral da Investigação Policial/Criminal, Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônicos, Uso Legal da Arma de Fogo, Operação Policial, Treinamento Físico Policial, Defesa Pessoal e também as novas disciplinas de Estágio Supervisionado e Visitas Técnicas.

A grade de ensino do curso técnico-profissional foi atualizada durante o primeiro semestre de 2023, visando aprimorar a formação do policial, além de dar continuidade ao processo de qualificação através dos cursos de atualização, aperfeiçoamento e pós-graduação.

LOTAÇÃO – O processo de escolha de lotação aconteceu durante os dias (4) e (5) e foi baseado em média aritmética das notas obtidas durante o curso, como das avaliações teórica e práticas de aptidão física, defesa pessoal e uso legal da arma de fogo, tendo sido considerada a região escolhida pelo aluno, quando se candidatou à vaga, ou seja, no momento da inscrição do concurso.

Os 207 novos policiais iniciam suas atividades no dia 18 de dezembro e atuarão em diversas localidades do Paraná, abrangendo a Capital, a Região Metropolitana de Curitiba, até o interior, contribuindo com mais segurança para população.