ESPC recebe palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher 13/03/2024 - 15:15

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, realizou, nesta terça-feira, (12), em parceria com Divisão de Polícia Especializada - DPE/DPC, um dia de palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a presença de cerca de 150 servidores.

A iniciativa, além de marcar a data simbólica, também teve como objetivo levar informações aos servidores sobre o atendimento especializado de mulheres em situação de vítimas, em casos de violência doméstica ou familiar.

Na ocasião, a Delegada-Chefe da Delegacia da Mulher de Curitiba, Dra. Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira proferiu uma palestra sobre “As Atribuições da Polícia Judiciária no Âmbito da Violência Doméstica Familiar”, onde foram discutidos aspectos históricos relacionados ao papel da mulher, bem como o papel do gênero feminino na sociedade, legislação e abordagem em casos de violência.

Ainda, durante a tarde, a jornalista Ana Cláudia Freire Gadiolli, coordenadora do Núcleo de Comunicação Social da Casa Civil do Paraná, debateu com os servidores presentes “Os Riscos da Exposição dos Servidores Públicos nas Redes Sociais”.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento a Secretaria Executiva da Polícia Civil do Paraná, Dra. Alisson Paludzyszyn de Souza, a Vice-Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, Dra. Ana Cláudia Machado, a Delegada-Chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes, a Delegada-Chefe da Delegacia da Mulher, Dra. Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira, além de demais convidados, delegados, agentes de polícia judiciária, papiloscopistas e servidores da PCPR.