Abertura do curso de pós-graduação em APH Policial
01/10/2019 - 14:30

Nesta terça-feira (1/10), ocorreu a cerimônia de abertura do curso de pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar Policial no auditório da Escola Superior de Polícia Civil.

Estiveram presentes na solenidade o diretor da ESPC, Luiz Alberto Cartaxo Moura; coordenador da pós-graduação, Sérgio Fabrício Maniglia; desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Celso Jair Mainardi; representante da Polícia Militar, capitão Daniel Lazarotto e o paramédico Marcelo Bini.

O diretor comentou que a letalidade policial é tão grande quanto a de soldados na guerra da Síria. O curso é importante para reduzirmos a morte dos operadores da segurança pública, pois quanto mais técnico o trabalho policial, incluindo-se o APH em atividades de combate, maiores são as chances de reduzir a letalidade.

Essa pós-graduação tem como objetivo capacitar os profissionais a dominar técnicas internacionais de medicina de combate e também formar multiplicadores do conhecimento adquirido.

A palestra de abertura foi proferida pelo paramédico Marcelo Bini da SWAT do Texas, que contou suas experiências no exército americano e nas polícias.

O curso será ofertado para 36 servidores, entre eles policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, integrantes das Forças Armadas, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários de diversas Unidades da Federação.

A pós-graduação terá duração de 31 dias, 420 horas de aulas, variados ambientes de treinamento e troca de informações entre unidades operacionais especiais de todo Brasil.


Vídeo da pós-graduação em APH /2018

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias