ESPC-PR abre edital para seleção de artigos para Revista Científica 01/09/2025 - 15:12

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná (ESPC-PR) publicou o
, que abre oficialmente o processo de chamamento para a seleção de artigos científicos a serem publicados na Revista Científica da Escola.Nesta edição, o periódico terá como tema central Dossiê- Crimes Cibernéticos. A iniciativa reforça o compromisso da ESPC com a produção acadêmica e a disseminação de conhecimento científico aplicado à prática policial.
De acordo com o edital, podem submeter artigos policiais civis do Paraná, profissionais da segurança pública de outros estados e países, pesquisadores de instituições públicas, privadas, fundações e centros de pesquisa.
A seleção priorizará artigos produzidos em cursos de pós-graduação e formação técnico-profissional da ESPC, ou em parcerias com instituições de ensino superior.
REGRAS PARA SUBMISSÃO- Os artigos devem ser inéditos, ter entre 13 e 25 páginas e seguir as normas da ABNT, conforme as Diretrizes para autores disponíveis no site.
Os autores deverão ter curriculum lattes atualizado e indicar a formação e vínculos institucionais e e-mail para contato no artigo.Cada trabalho pode ter até quatro autores.
Os interessados devem enviar o documento no prazo até 10 de outubro de 2025, através do e-mail posgraduacao.espc@gmail.com. Também poderão ser aceitos estudos em outros campos do conhecimento, tais como: criminologia, direito, geografia, urbanismo, psicologia, políticas públicas, administração, entre outros, desde que atrelados à Segurança Pública.
A Comissão Editorial da Revista Científica será responsável pela análise dos trabalhos, podendo convocar os autores para entrevistas ou informações complementares.