ESPC abre inscrições destinadas a papiloscopistas para Curso de Quiroscopia 09/05/2024 - 13:53

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre, nesta quinta-feira (09), inscrições para o Curso de Quiroscopia: análise de impressões palmares e sua aplicabilidade na perícia papiloscópica. A instrução, que é destinada exclusivamente para papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná – PCPR, será realizada nos dias 17 e 18 de junho, no auditório da ESPC, localizado na Rua Tamoios, 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.

O curso visa atualizar, aprimorar técnicas e incentivar o estudo sistemático do tema, proporcionando aos discentes uma visão mais ampla sobre a identificação humana por meio das impressões palmares.

A instrução será ministrada pela perita papiloscópica da Polícia Civil do Distrito Federal e chefe da Seção de Exames e Perícia Papiloscópica Avançada do II/PCDF, Jemima de Jesus Santos. 

Serão disponibilizadas 100 (cem) vagas e só serão aceitas inscrições que tenham a ficha de autorização da chefia imediata corretamente preenchida (contendo nome, carimbo e assinatura) e anexada ao formulário. 

ATENÇÃO

Só poderão participar do curso os papiloscopistas devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.

Aqueles papiloscopistas que comparecerem no dia do evento e não estiverem inscritos NÃO PODERÃO PARTICIPAR, para que não sejam prejudicados o planejamento e a organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil, além de configurar descumprimento de requisitos para a inscrição, como a concordância e a anuência da chefia imediata do servidor, podendo ocasionar procedimentos disciplinares. 

Ficha de aceite da chefia imediata

Formulário de inscrições

 

Últimas Notícias