ESPC abre inscrições para a 14ª Edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR 02/07/2024 - 12:33

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre as inscrições, nesta terça-feira, (02), para a décima quarta edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas as carreiras policiais, sendo que cada edição aborda um tema diferente.

Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR visam desenvolver as habilidades profissionais dos policiais e capacitá-los para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de ampliar seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação policial.

Além disso, a instrução busca disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicadas em delegacias territoriais do interior, que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma descentralizada.

VIOLÊNCIA SEXUAL: PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PERICIAL NO PARANÁ  A décima quarta edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos acontecerá no dia 29/07/2024, das 9h às 18h, no auditório da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, localizado na Rua Tamoios, 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.

Durante a aula, serão abordados os seguintes tópicos: “A violência sexual e o protocolo de atendimento pela Polícia Judiciária”, pela Delegada-Chefe da Delegacia da Mulher de Curitiba, Dra. Emanuele Maria de Oliveira Siqueira; “Protocolo de atendimento pericial da violência sexual”, pelo Médico Chefe da seção de Sexologia Forense da Polícia Científica, Dr. José Antônio Leprevost Neto; “Medidas protetivas envolvendo crianças e adolescentes” pelo Delegado-Chefe do Nucria de Curitiba, Dr. Rodrigo Rederde; “Escuta Especializada, Depoimento Especial e Revelação Espontânea na Prática” pelo Delegado-Chefe do Nucria de Paranaguá, Dr. Emmanuel Gustavo Benjoino Brandão.

As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento da capacidade de vagas do auditório.

Só serão aceitas inscrições que tenham a ficha de autorização corretamente preenchida e anexada no formulário abaixo. As fichas que não tiverem assinatura e carimbo (contendo nome e cargo) da chefia imediata serão indeferidas.

ATENÇÃO

Só poderão participar do curso policiais civis devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.

Aqueles policiais que comparecerem no dia do evento e não estiverem inscritos NÃO PODERÃO PARTICIPAR, para que não sejam prejudicados o planejamento e a organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil, além de configurar descumprimento de requisitos para a inscrição, como a concordância e a anuência da chefia imediata do servidor, podendo ocasionar procedimentos disciplinares.

Ficha de autorização da chefia imediata

Formulário de inscrições

Últimas Notícias