ESPC abre inscrições para atualização do Plano de Ensino das disciplinas da Área Temática 5 – Operação Policial 17/04/2024 - 10:25

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre, nesta quarta-feira, (17), inscrições para os policiais civis que estejam interessados em participar da atualização do Plano de Ensino de algumas disciplinas do Curso de Formação Técnico-Profissional.

A atualização abrangerá a Área Temática 5 – Operação Policial, proposta pelo Núcleo Docente Estruturante englobando as seguintes disciplinas: Defesa Pessoal Policial, Treinamento Físico, Uso Legal da Arma de Fogo e Operação Policial.

Os policiais civis interessados em participar devem se inscrever no formulário disponibilizado abaixo, anexando a ficha de autorização da chefia imediata e currículo contendo formação acadêmica, cursos realizados e experiência profissional. Serão aceitas inscrições somente de policiais civis que já tenham sido aprovados no estágio probatório.

Após o envio da documentação necessária, os servidores receberão um e-mail de homologação das inscrições junto da convocação para a reunião, que irá acontecer na sede da Escola Superior de Polícia Civil, nas seguintes datas:

24/04 – Reunião da disciplina de Defesa Pessoal Policial – Interessados devem possuir faixa preta em alguma arte marcial (enviar certificado junto do formulário de inscrição).

07/05 – Reunião da disciplina de Treinamento Físico – Interessados devem possuir registro no CREF ativo (enviar comprovante junto do formulário de inscrição).

21/05 – Reunião da disciplina de Uso Legal de Arma de Fogo – Interessados devem possuir curso de Instrutor de Armamento e Tiro (não é necessário estar cadastrado na Polícia Federal, mas é necessário enviar certificado do curso no formulário de inscrição).

04/06 – Reunião da disciplina de Operação Policial – Interessados devem possuir curso de operações policiais de qualquer unidade da PCPR ou PMPR (enviar certificado do curso junto do formulário de inscrição).

Ficha de aceite da chefia imediata

Formulário de inscrições