ESPC abre inscrições para a quinta edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná 26/10/2023 - 09:34

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC está abrindo as inscrições para a quinta edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas carreiras policiais, sendo que cada edição abordará uma unidade especializada.

Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR tem como objetivo desenvolver as habilidades profissionais do policial e capacitá-lo para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de aprimorar sua percepção da realidade em seu local de trabalho.

Além disso, a instrução busca disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicadas em delegacias territoriais do interior que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma centralizada.

INVESTIGAÇÃO DE ATOS INFRACIONAIS COMETIDOS POR ADOLESCENTES – A quinta edição dos Cursos Avançados será realizada no dia 21/11/2023, das 8h00 às 17h00, no auditório da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná com o tema “Investigação de Atos Infracionais Cometidos por Adolescentes”. Serão abordados os seguintes assuntos: Estrutura da Delegacia do Adolescente (DA), Procedimentos Operacionais Padrão (POP), referente à matéria, Legislação e Prática de Investigação de Atos Infracionais Praticados por Adolescentes e Questões Controversas Referente à Matéria no Dia a Dia da DA.

O curso será ministrado pela Delegada-Titular da Delegacia do Adolescente (DA), Dra. Eliete Aparecida Kovalhuk, tendo carga horária total de oito horas. Interessados devem se inscrever até o dia 09/11/2023.