ESPC aprova projetos de cursos para o ano de 2024 09/01/2024 - 17:23

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC, no final de 2023, obteve aprovação junto ao Conselho da PCPR para realização de mais quatro novos cursos que serão realizados no ano de 2024.

Os cursos são:

- Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública – COA II: com carga horária de 498 horas, voltado para a capacitação de policiais civis para atuar nas operações aéreas em aeronaves de asas rotativas (helicópteros).

- Curso de Operações Policiais – COP VII: com carga horária de 320 horas, cujo objetivo é a padronização para atendimento de ocorrências policiais especializadas, com destaque para as missões de alto risco.

- Curso de prática e manipulação de explosivos: com carga horária de 32 horas, proporciona a capacitação de policiais civis quanto ao uso e à manipulação segura de substâncias e materiais explosivos.

- Curso de técnicas verticais em altura para policiais: com carga horária de 32 horas, busca a capacitação dos policiais civis para atuarem com segurança em operações que exijam a aplicação de técnicas verticais (rapel).

Os Editais e fichas de inscrição para os policiais civis que desejam participar destes cursos serão divulgados no site da ESPC ao longo do primeiro semestre de 2024.

Os cursos de atualização descritos fazem parte do Projeto Político-Pedagógico da ESPC e estão integrados ao Plano Estratégico da PCPR. Além disso, buscam promover uma constante atualização e treinamento especializado dos policiais civis de todas as carreiras, desenvolvendo habilidades importantes para o fortalecimento da missão institucional.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias