ESPC capacita policiais civis da DHPP para utilizarem Armas de Choque 02/06/2022 - 08:51

Nesta quarta-feira (01), na Escola Superior de Polícia Civil em Curitiba, foram habilitados 23 (vinte e três) Policiais Civis da DHPP (Divisão de Homicidios e Proteção a Pessoas) para utilizarem a SPARK, uma pistola de choque menos que letal.

No final do curso, foram entregues pela DEAM (Delegacia de Explosivos Armas e Munições) 14 (quatorze) armas para a referida divisão policial, o que permitirá a modernização das técnicas utilizadas e maior segurança no trabalho policial. 

O objetivo do curso é repassar aos servidores policiais técnicas e regras de manuseio e utilização dentro da legalidade desse armamento.

A utilização dessas armas permite minimizar as ações letais na área da segurança pública, melhorando as condições de trabalho dos policiais e a qualidade da prestação do serviço.

O diretor da ESPC e delegado da PCPR, Doutor Rafael Ferreira Vianna, comenta que as aulas contaram com um planejamento técnico e um plano de ensino organizado por um Núcleo Docente Estruturante, com abordagens práticas e teóricas padronizadas, para que os policiais possam utilizar essas armas legalmente.

"O uso correto dessas armas permite que os policiais civis diminuam o uso da força para conter uma pessoa durante as ocorrências e faz com que vidas sejam preservadas", completa Vianna. 

O instrutor do curso e policial civil, Afonso Ninja, explica que o armamento considerado menos letal será um diferencial para que os policiais possam utilizar menos a força letal das armas de fogo e também possam minimizar o uso da força policial.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias