ESPC dá continuidade às Visitas Técnicas do Curso de Formação Técnico-Profissional de 2023 06/09/2023 - 15:23

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC promoveu, na última sexta-feira (1), uma nova Visita Técnica para os alunos do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais 2023.  Na ocasião, duas turmas de Agentes de Polícia Judiciária tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Polícia Científica do Paraná e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

No período da manhã, os discentes do Curso de Formação participaram de uma palestra ministrada pela Delegada-Chefe da DHPP, Dra. Camila Cecconello, onde foram discutidos temas relacionados à Unidade Policial, bem como  índices de criminalidade e motivações para a prática de crimes contra a vida. Na sequência, foi realizada uma palestra sobre o funcionamento e os setores da Polícia Científica do Paraná.

Posteriormente, durante a tarde, as turmas foram divididas em dois grupos, que visitaram as sedes das referidas instituições e reforçaram as informações sobre o trabalho das Unidades de Segurança. O objetivo das visitas técnicas é fazer com que os alunos estejam ambientados com a prática policial, aperfeiçoando o preparo para o exercício de suas funções.