ESPC dá início ao Estágio Supervisionado e às Visitas Técnicas do Curso de Formação Técnico-Profissional de 2023 28/08/2023 - 16:27

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná deu início, na última sexta-feira (25), ao Estágio Supervisionado dos alunos da turma de Delegados de Polícia do Curso de Formação-Técnico Profissional de Carreiras Policiais de 2023. A iniciativa foi realizada no auditório da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba.

O Estágio Supervisionado faz parte da nova grade curricular do curso de formação, que visa desenvolver, através da prática, as habilidades necessárias para que os discentes possam desempenhar suas funções. Pelo período da manhã, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelas delegadas que atuam na Delegacia da Mulher da capital, Dra. Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira e Dra. Fernanda Lima Moretzohn de Mello.

Durante à  tarde, após as falas da Delegada Chefe da Divisão de Polícia Especializada - DPE, Dra. Luciana de Novaes e da Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sra. Sandra Praddo, os alunos realizaram uma visita guiada na unidade policial especializada e nas dependências dos demais serviços que compõem a Casa da Mulher Brasileira.

VISITAS TÉCNICAS – Ainda, na mesma data, alunos pertencentes às turmas de Agente de Polícia Judiciária e Papiloscopistas também participaram de visitas técnicas, onde tiveram a oportunidade de conhecer a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, a sede da Polícia Científica e o Instituto de Identificação do Paraná, respectivamente. O objetivo é fazer com que os alunos estejam ambientados com a atividade policial, antes mesmo de exercer suas funções.

PRESENÇAS – Durante o início do Estágio Supervisionado estiveram presentes o Diretor da ESPC, o delegado de Polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna, a Vice-Diretora da Instituição, Dra. Ana Cláudia Machado, a Divisional da DPE, Dra. Luciana de Novaes, as delegadas da Delegacia da Mulher, Dra. Emanuelle Maria de Oliveira Siqueira e Dra. Fernanda Lima Mortezohn, a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, demais servidores e funcionários pertencentes às unidades policiais e a ESPC, além dos alunos do Curso de Formação de 2023.