ESPC dá início às defesas públicas dos TCCs de Pós-Graduação 22/03/2023 - 15:22

A Escola Superior de Polícia Civil - ESPC deu início às Defesas Públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análise Estratégica de Segurança Pública. As defesas orais dos artigos ocorreram de forma presencial, na sede da instituição e também online, por meio de videoconferência.

Durante quinze minutos, os discentes tiveram a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos e de responderem às arguições da banca avaliadora. Além da reação aos questionamentos e da postura pessoal e ética do candidato, outros itens foram avaliados, como a exposição sintética e clara do tema, o domínio do conteúdo e a administração do tempo. Coube à banca, ainda, a seleção dos artigos a serem publicados na Revista da ESPC.

As provas tiveram início na terça-feira (14), com a apresentação do artigo intitulado Entrevista investigativa: uma análise dos métodos de entrevista e interrogatório existentes perante o ordenamento jurídico brasileiro, de autoria de Luiz Renato Blanchet.

No dia seguinte (15), foram analisados outros 3 artigos: Pensando nas formas de intervenção com agressores íntimos de mulheres, elaborado pela Dra. Eliete Aparecida Kovalhuk; Viver e experimentar a polícia: a criação de um museu interativo da Polícia Civil do Paraná, de Alan Gruba Barbosa e Crescimento dos crimes contra a honra com o evento da pandemia do Covid-19, escrito por Elaine Rosane de Rosa.

Na quinta-feira (16), o Dr. João Batista dos Reis apresentou o artigo Competência para julgar e atribuição para investigar os crimes dolosos contra a vida praticado por Policiais Militares; o Dr. Leandro Alberto Albuquerque Stabile defendeu o trabalho Reflexos da imagem institucional na gestão de segurança pública e da Polícia Judiciária e Raphael Morley dos Santos Fabri apresentou o Projeto de inovação para elaboração de Plano de Contratação Anual na Gestão da Polícia Civil.

A semana de provas foi encerrada na sexta-feira (17), pelos artigos A proteção dos dados nos contratos de monitoração eletrônica de pessoas após a publicação da Lei n° 13.709/2018, do Dr. Renan Barbosa Lopes Ferreira e A importância da liderança estratégica para os gestores de Subdivisões Policiais do Interior do Estado do Paraná, de Thaís Amaral da Cunha Emmerick.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias