ESPC fortalece parceria com o Exército Brasileiro 09/05/2023 - 10:01

A Escola Superior da Polícia Civil do Paraná - ESPC fortaleceu, nesta semana, a parceria com o Exército Brasileiro para aproximar ainda mais as duas instituições, assim como para ampliar o desenvolvimento de instruções conjuntas.

Na ocasião, o diretor da Escola, o Delegado de Polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna e o Superintendente da Instituição, Afonso Ninja, se reuniram com o Comandante da 5ª Região do Exército Brasileiro, General de Divisão, José Ricardo Vendramin Nunes para debater a criação de oficinas e  treinamentos destinados aos alunos da ESPC.

Também foram discutidos detalhes referentes à próxima Operação Policial Rural, disciplina pertencente à 5ª Área Temática da Matriz Curricular, do Curso de Formação Técnico-Profissional, que visa introduzir alguns fundamentos de prática operacional, além de reforçar conteúdos programáticos vistos durante o curso.

MATRIZ CURRICULAR  – Integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná, a Matriz Curricular adotada pela ESPC guia os cursos aqui promovidos e permite a classificação das disciplinas em seis Áreas Temáticas: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.