ESPC habilita novas turmas para uso de arma longa 31/05/2023 - 14:34

A Escola Superior da Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, o Curso de Extensão para Habilitação no Manuseio de Arma Longa - Fuzil, na quinta-feira (25), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 30 policiais civis participaram da instrução.

O curso visa fornecer noções sobre o manuseio básico de armas longas, especificamente fuzil.

Ao longo de dez horas, os servidores receberam instruções sobre as funcionalidades do equipamento, fundamento de tiro, normas de segurança, transição e deslocamento, possibilitando com que os agentes estejam preparados para a utilização do fuzil durante operações e diligências.

Segundo o Escrivão de Polícia, lotado em Medianeira, Giuvani Paulo Calderan, a disponibilização do treinamento é de grande importância, principalmente para policiais que atuam em região inóspita. “Na região de fronteira, nós temos encontro com pessoas criminosas que fazem uso de armas de grosso calibre. Então para nós, recebermos esse treinamento da PCPR, visando nos defender e defender a população é de grande valia”, explicou.

O intuito é levar a capacitação para servidores pertencentes às demais unidades policiais do Estado e para isso serão realizadas instruções mensais do curso. Desde 2021, a ESPC já capacitou mais de 300 agentes para a utilização de armas longas.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias