ESPC inaugura Delegacia Modelo 16/10/2023 - 16:35

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC inaugurou, em suas dependências, a Delegacia Modelo, formada por sala de espera e mais de 20 gabinetes. O espaço está equipado para a realização de oitivas e interrogatórios. A iniciativa faz parte do Estágio Supervisionado, disciplina ministrada aos alunos da turma de Delegados no Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023.

A Delegacia Modelo tem sido utilizada em uma Força Tarefa executada em parceria com a Delegacia da Mulher de Curitiba, possibilitando o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de habilidades inerentes à prática profissional, para o incremento de competências necessárias para o desempenho efetivo das atividades policiais.

Além do ganho didático-pedagógico, a iniciativa contribui com a redução de demanda recepcionada pela unidade policial especializada, agilizando o procedimento de coleta e de formalização de provas para dezenas de vítimas. Em semanas alternadas, os alunos da turma DEL-43 são divididos em dois grupos, um deles atua na Delegacia da Mulher de Curitiba (Casa da Mulher Brasileira) e o outro, na Delegacia Modelo da ESPC.

PRESENÇAS – Na primeira semana de outubro, a Delegacia Modelo recebeu a visita do Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Sílvio Jacob Rockembach e do Delegado-Geral Adjunto, Dr. Riad Braga Farhat, os quais foram recepcionados pelo Diretor da ESPC, o delegado de polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna e pela vice-diretora da unidade de ensino, Dra. Ana Cláudia Machado.