ESPC promove Curso de Capacitação para utilização de Dispositivo Elétrico Incapacitante 28/04/2023 - 14:54

A Escola Superior de Polícia Civil - ESPC está promovendo, em diversas Subdivisões Policiais, o Curso de Capacitação para Utilização de Dispositivos Elétricos Incapacitantes - SPARK. Desde o mês de março, a iniciativa já passou por dez municípios do Estado do Paraná, abrangendo cerca de 300 servidores da Polícia Judiciária.

O curso, tem por objetivo fornecer práticas de manuseio correto da pistola Spark, um dispositivo eletrônico incapacitante que emite choque elétrico de até 6 mil volts. A ESPC, buscando seguir as orientações fornecidas pelo Plano Nacional de Segurança Pública, oferece instruções de capacitação, formação, atualização e aperfeiçoamento, que são ministrados por especialistas reconhecidos dentro da área da Segurança Pública.

Durante os dias (18) e (19), o Curso foi realizado para policiais lotados na 3ª. Subdivisão Policial de São Mateus e na 4ª. Subdivisão Policial de União da Vitória. Ainda nesta semana, nos dias 25 e 27, o Curso ocorrerá nas cidades de Laranjeiras e Guarapuava.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias