ESPC promove Curso de Prevenção e Combate a Incêndios 09/05/2023 - 16:32

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC realizou, na última segunda-feira (08), o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios, para policiais civis e funcionários da instituição de ensino, em parceria com a empresa Vonseg, que disponibilizou o campo de treinamento, localizado em Curitiba, Paraná. 

A instrução visa fornecer noções básicas de prevenção e de como agir diante de casos de incêndio, conhecendo as principais causas de incidentes e quais são os melhores métodos para o combate das chamas com segurança. Além disso, os participantes também receberam instruções sobre os tipos de extintores, participando de atividades práticas, como simulações em ambiente de confinamento, escuro e repleto de fumaças, além do combate a chamas em ambientes com materiais sólidos (papel, madeira etc.), líquidos (água e óleo) e equipamentos eletrônicos. 

Ao todo, dez pessoas participaram da capacitação, que possui carga horária de quatro horas. A ESPC seguirá promovendo o curso, que deve abranger todos os funcionários da Escola e posteriormente, outros servidores da polícia judiciária que se interessem em participar.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias