ESPC promove Curso de Técnicas de Entrevista e Interrogatório 24/05/2023 - 15:28

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC promoveu, nos últimos dias (15) e (16), o Curso de Técnicas de Entrevista e Interrogatório, em parceria com o Serviço da Segurança Diplomática do Consulado Geral do EUA e a Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

Cerca de 55 agentes de diferentes forças de segurança pública participaram do evento, que ainda contou com a presença de membros desta instituição de ensino e do Departamento da Polícia Civil do Paraná - DPC.

O curso teve início com a apresentação do Serviço de Segurança Diplomática Americano, que foi realizada pela investigadora Verônica Iwanaga, tendo continuidade com uma aula ministrada pelo investigador da Polícia Civil de São Paulo, Thiago Padovez Magno. 

Durante a instrução, foram estudados os contextos históricos das técnicas de interrogatório e, em seguida, foi debatido o método moderno de entrevistas investigativas, conforme modelo das Polícias Norueguesas e Americanas. 

No segundo dia, os agentes de segurança participaram de diversas dinâmicas, que contaram com exercícios práticos, trazendo uma reflexão sobre os métodos apresentados e como poderiam ser utilizados na atividade policial.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias