ESPC promove corrida no Dia do Desafio 02/06/2023 - 11:06

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC promoveu, na última quarta-feira, (31), uma corrida em pista no Parque Barigui, localizado em Curitiba. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas.

O evento foi organizado pela ESPC com o apoio do Serviço Social do Comércio - Sesc. Na ocasião, cerca de 70 pessoas percorreram uma volta em torno do Parque Barigui, totalizando 3,5 km.

Segundo o diretor da ESPC, o delegado de Polícia, Dr. Rafael Ferreira Vianna, a prática de exercícios físicos é importante tanto para saúde física como para a saúde mental, o que é essencial para a atividade da segurança pública.

“O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos, o que é muito importante para um policial, porque não traz apenas a saúde do corpo, mas também ajuda a saúde mental. Nesta data, contamos com a presença de 50 agentes de segurança pública”, explica.

Ainda, o delegado tem a expectativa de que seja fundado um grupo de corrida na Polícia civil do Paraná - PCPR, para que sirva de estímulo aos policiais, a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde corporal e mental.

PRESENÇAS - Durante a corrida estiveram presentes, o delegado de polícia, diretor da ESPC,  Dr. Rafael Ferreira Vianna, o superintendente da instituição, Sebastião Afonso Ferreira, policiais, servidores, estagiários da PCPR, funcionários da Escola, a Guarda Municipal de Curitiba (GM), além de convidados pertencentes ao público externo.