ESPC promove nova edição de curso para uso de fuzil 24/02/2023 - 16:53

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC promoveu mais uma edição do Curso de Extensão Para Habilitação no Manuseio de Arma Longa – Fuzil. O treinamento foi ministrado a agentes da polícia judiciária, no dia (16) de fevereiro, em base de treinamento localizada na região metropolitana de Curitiba/PR.

Nesta etapa, vinte servidores participaram da instrução e cumpriram carga horária total de dez horas,tendo sido orientados sobre o uso de armas longas em atividade policial, especificamente sobre o uso do fuzil. Ao longo do dia, foram abordados temas como fundamentos de tiro, regras de segurança, transição de armas, deslocamento com arma longa, entre outros.

Procurando seguir as orientações fornecidas pelo Plano Nacional de Segurança Pública, a ESPC oferece cursos de formação, aperfeiçoamento e atualização, que são ministrados por especialistas reconhecidos dentro de diversificadas áreas.

EDIÇÕES ANTERIORES – Desde 2022, a ESPC já habilitou aproximadamente 200 policiais no manuseio de arma longa. O curso é contínuo e visa abranger servidores que estão lotados em diferentes regiões do Estado.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias