ESPC promove segunda reunião do Núcleo Docente Estruturante 14/03/2023 - 13:02

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC realizou, na manhã do último dia (13) de março, a segunda reunião do Núcleo Docente Estruturante. O encontro teve a presença dos professores, da Diretoria e da Coordenação Pedagógica da Instituição, na qual foram discutidos novos temas relacionados ao próximo Curso de Formação Técnico-Profissional. 

Ao longo do debate, foi exposta nova metodologia a ser utilizada na formação de policiais, que prioriza a apresentação de tarefas sistematizadas (checklist), a análise de protocolos operacionais padronizados, a discussão de casos concretos e o desenvolvimento de atividades práticas. Após o esclarecimento das dúvidas e a apresentação de sugestões, os professores do Núcleo Docente foram separados em grupos de acordo com suas respectivas áreas temáticas, iniciando os trabalhos de revisão das cargas horárias das disciplinas e de seus conteúdos (Plano de Aula e Plano de Ensino), bem como para a separação das disciplinas em 3 blocos – inicial, intermediário ou final – de acordo com a sequência de abordagem durante o curso.

O último encontro do Núcleo Docente Estruturante está previsto para acontecer em abril, quando a Coordenação, junto a professores e autoridades, pretendem apresentar os resultados do trabalho conjunto, definir os detalhes finais do curso de formação e discutir as demais atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano na ESPC.

ÁREAS TEMÁTICAS – Integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná, a Matriz Curricular adotada pela ESPC guia os cursos aqui promovidos e permite a classificação das disciplinas em seis Áreas Temáticas: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias