ESPC realiza Aula Magna do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023 11/08/2023 - 19:44

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC, realizou, nesta quinta-feira (10), no Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA, a Aula Magna do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023 com o tema “A Necessidade do Diálogo e Integração Entre a Polícia Investigativa e o Ministério Público: Reflexões Sobre a Fase Pré-Processual da Persecução Penal”.

A palestra inaugural foi ministrada pelo Procurador do Ministério Público do Paraná – MPPR e Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, Dr. Leonir Batisti e pelo Promotor do MPPR, Márcio Berclaz. Durante o evento, foram debatidos assuntos referentes à atuação da Polícia Judiciária, da fiscalização do Ministério Público e de como a atuação conjunta desses órgãos pode ser benéfica para a sociedade e a população em geral.

Durante o período da tarde, os discentes participaram de uma palestra sobre os “Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial”, que foi ministrada pela Delegada Titular da Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, Dra. Sandra Nepomuceno.

Ainda, os alunos receberam orientações gerais sobre o projeto pedagógico do Curso de Formação Técnico-Profissional, bem como critérios de avaliação e normas que devem ser seguidas na ESPC.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na Aula Magna do Curso de Formação Técnico-Profissional de 2023, o Diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, o Delegado de Polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna, a Vice-Diretora da ESPC e Delegada da PCPR, Ana Cláudia Machado, o Superintendente da Unidade de Ensino, Afonso Ninja, o Corregedor Geral da PCPR, Dr. Marcelo Lemos de Oliveira, além dos Delegados-Divisionais Dr. Getúlio Morais de Vargas, Dr. Marcos Maurício Pestano, Dr. Silas Roque dos Santos, Dr. Valderes Luiz Scalco, Dr. Fábio Amaro, Dr. Miguel Stadler, Dr. Rodrigo Brown, Dr. Cristiano Augusto Quintas e Dr. André Feltes além de servidores e funcionários pertencentes à ESPC.