ESPC realiza aula integrada sobre Ciências Forenses 06/11/2023 - 16:32

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, no último mês, uma aula integrada para os discentes do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023. A instrução aconteceu em universidade parceira (Unicesumar), onde foram abordadas matérias relacionadas a disciplinas de Ciências Forenses.

O evento teve início com a perita oficial criminal, Mariane Moreira Poletto, que tratou do tema “Cadeia de Custódia”. Posteriormente, os alunos tiveram uma aula sobre a “Visão Geral dos Laboratórios”, que foi ministrada pelas peritas Dayse Fernanda de Souza, Raquel de Oliveira Vilhena e Juliane Carlotto.

A aula foi finalizada com a palestra do Diretor-Geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, que falou sobre a instituição que representa, abordando uma visão geral da Polícia Científica, suas unidades e setores, além da importância da preservação, coleta e análise de vestígios.

Na ocasião, estiveram presentes todas as turmas do Curso de Formação, compostas por Delegados, Agentes de Polícia Judiciária e Papiloscopistas, possibilitando assim, uma discussão ampliada acerca de temas periciais e de sua utilização por profissionais que atuam na segurança pública.