ESPC realiza nova reunião do Núcleo Docente Estruturante 12/04/2023 - 10:35

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC promoveu, na manhã da última terça-feira (11), uma nova reunião do Núcleo Docente Estruturante. Na ocasião, professores se reuniram junto à Diretoria e à Coordenação Pedagógica da Instituição para apresentarem propostas e acertarem os temas finais relacionados ao próximo Curso de Formação Técnico-Profissional. 

Durante o encontro, foram sanadas dúvidas a respeito da nova metodologia a ser utilizada, que prioriza a prática da atuação policial. Também foi apresentada a nova organização das áreas temáticas e das disciplinas correspondentes, possibilitando que a carga horária fosse otimizada.

Houve ainda breve exposição dos cursos previstos no Calendário 2023 da ESPC a serem oferecidos aos servidores da Polícia Civil do Paraná - PCPR, estando dentre eles a formação inicial, a atualização, a capacitação temática, os cursos de aperfeiçoamento para a promoção e a pós-graduação.

ÁREAS TEMÁTICAS – Integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná, a Matriz Curricular adotada pela ESPC guia os cursos aqui promovidos e permite a classificação das disciplinas em seis Áreas Temáticas: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias