ESPC realiza novas visitas técnicas para o Curso de Formação Técnico-Profissional de 2023 11/10/2023 - 08:53

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC dá continuidade às Visitas Técnicas do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais de 2023. Nas duas últimas semanas, os alunos pertencentes às turmas de Agentes de Polícia Judiciária conheceram o Departamento da Polícia Civil do Paraná – PCPR, situado na Casa Rosada, em Curitiba, Paraná.

Na ocasião, os discentes foram recepcionados pelo Delegado responsável pela Assessoria de Planejamento Operacional, Dr. Hamilton Cordeiro da Paz e pelo Delegado-Chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Valderes Luiz Scalco, que também ministraram uma palestra a respeito do funcionamento do Departamento da Polícia Civil e das Divisões Policiais sediadas no mesmo ambiente.

Após as orientações, os alunos realizaram uma visitação em todos os setores e divisões, onde foram recebidos pelos responsáveis das unidades. As visitas técnicas servem para que os alunos conheçam a estrutura e o funcionamento da Instituição Policial Civil e consigam ampliar a interação com todos os setores para aperfeiçoar o exercício de suas futuras funções.

PRESENÇAS – Estiveram presentes nas Visitas Técnicas Guiadas o Delegado-Chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Dr. Hamilton Cordeiro da Paz, o Delegado responsável pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Valderes Luiz Scalco, os policiais tutores responsáveis pelas turmas do Curso de Formação Técnico-Profissional e as turmas APJ-01, APJ-02 E APJ-03, além de demais funcionários pertencentes à instituição.