ESPC realiza o evento “Espelho” para estudantes da Rede Municipal de Ensino 31/01/2024 - 10:51

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC promoveu, em novembro, o evento “Espelho”, em alusão ao Dia da Consciência Negra. A cerimônia contou com a presença de 100 estudantes pertencentes às redes de ensino de Curitiba e do município de Colombo, além de outras autoridades.

O evento foi realizado no auditório desta instituição de ensino e teve como objetivo enfatizar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Na data, os alunos de Ensino Fundamental da Escola Municipal Newton Borges dos Reis e da Escola Municipal Nossa Senhora de Salete foram apresentados a profissionais de diversas áreas, que relataram as trajetórias de suas carreiras e histórias de vida, para que servissem como fonte de inspiração aos estudantes.

A celebração também contou com a presença de artistas e músicos, que através de canções, relataram as histórias do Brasil e da África. Ao término do evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da ESPC e de também dialogar com os servidores presentes.

O evento “Espelho” foi promovido pela Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, contando com o apoio do delegado de polícia do 1° Distrito Policial da Capital, Dr. Danilo Zarlenga Crispim e da Rede de Mulheres Negras do Paraná.