ESPC realiza quinta edição do Curso de Atualização em Armamento e Tiro 13/09/2023 - 17:29

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC promoveu, no último dia (29), uma nova edição do Curso de Atualização em Armamento e Tiro – CAAT, para cerca de 25 servidores da Polícia Civil do Paraná – PCPR, lotados em diferentes unidades policiais do Estado.

O curso tem como objetivo assegurar que os policiais mantenham suas técnicas atualizadas, permanecendo preparados para o uso adequado do armamento de fogo. O conteúdo da instrução foi dividido em quatro módulos: Atendimento Pré-Hospitalar, Aula de Simulação Operacional, Manutenção de Armas e Aula Prática de Tiro.

Esta foi a quinta edição do Curso de Atualização em Armamento e Tiro e as instruções futuras estão temporariamente suspensas. A breve pausa justifica-se pelo uso dos espaços físicos da ESPC pelos alunos do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais 2023. Depois da conclusão do mencionado curso, as edições do CAAT serão retomadas normalmente.