ESPC realiza reunião do Núcleo Docente Estruturante 28/02/2023 - 15:25

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC promoveu, na manhã desta segunda-feira (27), reunião com os professores que compõem o Núcleo Docente Estruturante. O encontro teve como objetivo avaliar todo o processo pedagógico aplicado durante o Curso de Formação Técnico-Profissional de 2022, além de discutir de forma conjunta novas propostas para as disciplinas das áreas temáticas.

Ao longo dos debates, foram apresentadas questões gerais referentes ao curso técnico-profissional, onde os professores tiveram a oportunidade de expor as maiores dificuldades enfrentadas durante o período e quais seriam as melhores formas de aprimorar a metodologia empregada na instrução.

Ainda foram acertados novos encontros entre o Núcleo Docente Estruturante e a Coordenação Pedagógica da ESPC para aprimorar a oferta de disciplinas, redefinir a ordem em que serão ofertadas e melhorar a distribuição de carga horária. Tudo isto, com o objetivo de ajustar as matérias que constituem o quadro de disciplinas de cursos de formação, prevendo correspondência com as propostas de instruções de atualização e de aperfeiçoamento oferecidos pela Escola.

NOVAS TURMAS – A ESPC tem previsão de receber, ainda em 2023, uma nova turma de policiais para participarem de curso de formação técnico-profissional, assim que formalizados os trâmites para a investidura nos novos cargos.

ÁREAS TEMÁTICAS – Integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná, a Matriz Curricular adotada pela ESPC guia os cursos aqui promovidos e permite a classificação das disciplinas em seis Áreas Temáticas: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.