ESPC realiza troca de exaustores do Estande de Tiro 17/01/2024 - 16:31

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC efetuou, nas últimas semanas, novas melhorias no Estande de Tiro, que integra a estrutura física desta unidade de ensino. 

Dentre as benfeitorias destaca-se a substituição dos exaustores. Estes equipamentos são responsáveis pela renovação do ar dentro do Estande de Tiro, fazendo com que substâncias resultantes dos disparos, como a pólvora, sejam eliminadas. Além disso, a manutenção periódica do aparato contribui com a segurança dos usuários e a salubridade do ambiente de instruções.

ESTANDE DE TIRO – Situado na sede desta instituição de ensino, o Estande de Tiro é indoor e conta com amplo espaço, tendo capacidade para receber até 10 policiais em “linha de tiro”, ou seja, efetuando disparos lado-a-lado, em uma distância que pode variar entre 5 até 30 metros.

Desde 2023 o local tem recebido diversas melhorias, que vão desde a restauração do piso e do revestimento superior; a ampliação das portas, para facilitar o acesso e a saída do local; o  reparo na acústica e nas espumas anti-chamas, além da extração de resíduos e da nova pintura.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias