ESPC recebe delegados em atividade de formação continuada 26/01/2023 - 14:21

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC recebe, no final desta semana (dias 26 e 27), mais de 140 delegados que fazem parte da contratação histórica da Polícia Civil do Paraná – PCPR, dando sequência à formação desses profissionais.  

A atividade é possível diante da configuração da Matriz Curricular implementada pela atual diretoria da ESPC, que prevê um curso de formação com disciplinas de base, que servem de suporte para um conhecimento intermediário e de aperfeiçoamento. Isto possibilita o futuro desenvolvimento e consolidação de recursos analíticos, a fim de sustentar o contato e o entendimento de matérias avançadas de especialização profissional.  

A nova Matriz Curricular tem perfil dinâmico, havendo preocupação com um formato capaz de agregar inovações de interesse ao pleno exercício da atividade policial e adaptações estruturais, como as discutidas no evento em tela. O Curso de gestão da unidade policial e das centrais regionais de flagrante aborda contornos e desafios de atendimentos regionalizados que, em sua maioria, são desenvolvidos em formato de videoconferência. 

O delegado da PCPR, Dr. Tristão Antônio Borborema de Carvalho é o docente responsável pelo curso mencionado, o qual inaugura o Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento em Atividades de Polícia Judiciária. 

MATRIZ CURRICULAR – Integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná, a Matriz Curricular adotada pela ESPC guia os cursos aqui promovidos e permite a classificação das disciplinas em seis Áreas Temáticas: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.

Últimas Notícias