ESPC recebe visita da Doutora Silvane Maria Marchesini 19/04/2023 - 15:08

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC recebeu, na última terça-feira (18), a visita da Jurista, Psicóloga, Psicanalista e Doutora em Psicologia pela Université Nice Sophia Antipolis, Silvane Maria Marchesini.

Na ocasião, a Doutora foi recepcionada pelo Diretor da ESPC, o Delegado de Polícia e Professor. Dr. Rafael Ferreira Vianna. Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes relacionados à psicanálise, bem como a sua ligação com a criminologia.

Em seguida, foi decidido que a Escola desenvolverá um novo curso de especialização em conjunto com a Dra., nas áreas de estudo mencionadas anteriomente.

Ainda, Silvane realizou a doação de dois livros de sua autoria para o acervo da Instituição: “Sujeito de Direito na Transferência”, publicado pela Juruá Editora, em 2010 e “Direito a Ter Criança Fora da Sexualidade”, impresso pela LTr Editora, em 2015.

Ao fim do encontro, Marchesini participou de uma visita guiada, onde teve oportunidade de conhecer as dependências da ESPC.