ESPC recebe visita de oficiais do Exército Brasileiro 09/04/2024 - 14:01

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC recebeu, nas últimas semanas, a visita do General Flávio dos Santos Lajoia Garcia, responsável pelos Recursos de Simulação para Treinamento do Exército Brasileiro – EB e do Subtenente Marcelo Teixeira Rocha.

O encontro teve como objetivo apresentar a instituição, bem como a metodologia de ensino empregada na ESPC. Durante a visita, as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade de ensino.

Ainda, houve uma demonstração do Simulador de Tiro, recurso interativo instalado nas dependências da instituição, que possibilita o treinamento de situações operacionais por meio de realidade virtual. 

Também foi apresentado o Simulador Móvel, que está instalado num veículo automotor de transporte de carga, o que possibilita o deslocamento dos instrutores para outras unidades policiais do Estado, contribuindo com a descentralização das atividades de ensino.

Os oficiais do Exército foram recepcionados pelo Diretor da ESPC, o Delegado de Polícia, Prof. Dr. Rafael Ferreira Vianna e pela Vice-Diretora, Dra. Ana Cláudia Machado.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias