ESPC recebe visita de representantes da Secretaria de Segurança do Estado de Alagoas 23/03/2023 - 19:59

A Escola Superior de Polícia Civil - ESPC recebeu, na última quarta-feira (22), o Secretário de Segurança do Estado de Alagoas, Dr. Flávio Saraiva da Silva, acompanhado pelo Secretário Executivo da mesma pasta, o Tenente-Coronel Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira. 

A ação teve como intuito apresentar a metodologia de ensino empregada na ESPC, oportunidade em que foram debatidos assuntos relacionados à formação de servidores policiais, uma vez que a Academia Policial de Alagoas está passando por um projeto de reestruturação.

Também foi possível conhecer as instalações da unidade de ensino, como os locais onde são realizadas instruções de uso legal da arma de fogo. Houve demonstração de recurso interativo de simulador, instalado em ambiente anexo ao estande de tiro e que possibilita o treinamento de situações operacionais por meio de realidade virtual, através de sistema acústico próprio e de imagens de alta definição, projetadas em tela de 180 graus. 

Ainda, foi apresentado o simulador itinerante da ESPC, instalado em um veículo automotor de transporte de carga, que possibilita o deslocamento dos instrutores a outras unidades do Estado, para a descentralização das atividades de ensino. 

As autoridades da comitiva de Alagoas foram recepcionadas pelo Diretor da ESPC, o Delegado Dr. Rafael Ferreira Vianna e pelo Superintendente, Afonso Ninja. A visita técnica foi finalizada na Central de Flagrantes da Capital, na qual a comitiva teve a oportunidade de testemunhar o funcionamento da referida unidade, para analisar a viabilidade de sua implantação no Estado de Alagoas.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias