ESPC recebe visitas de autoridades da área da segurança 15/09/2023 - 18:42

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC recebeu, durante os últimos dias, secretários de segurança e autoridades de diversas partes do Brasil. As visitas foram realizadas com o objetivo de apresentar a Instituição, que é referência no ensino de segurança pública.

Ao longo dos encontros, foram debatidos temas relacionados à formação de agentes de segurança pública, bem como a metodologia de ensino empregada na ESPC. Ainda, as autoridades tiveram a oportunidade de visitar as instalações da unidade, passando por locais como o Auditório de Eventos, Alojamentos, Laboratório de Informática, Salas de Aula, Ginásio de Esportes e Estande de Tiro.

Houve uma demonstração do Simulador de Tiro, recurso interativo instalado nas dependências da instituição, que possibilita o treinamento de situações operacionais por meio de realidade virtual, através de imagens de alta definição, projetadas em tela de 180º graus. Também foi apresentado o Simulador Móvel, que está instalado num veículo automotor de transporte de carga, o que possibilita o deslocamento dos instrutores para outras Unidades Policiais do Estado, contribuindo para a descentralização das atividades de ensino.

As autoridades foram recepcionadas pelo Diretor da Unidade de Ensino, o Delegado de Polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna, pela Vice-Diretora, a Delegada Dra. Ana Cláudia Machado e pelo Superintendente, Afonso Ninja.

AUTORIDADES – Estiveram presentes na ESPC, o Delegado de Polícia do Estado do Piauí, Matheus Lima Zanatta, o Comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Scheleiden Lopes, o Chefe do Departamento Geral da PM-PI, Jacks Daienne Galvão, o Secretário Executivo de Gestão Integrada do Pernambuco, Flávio Duncan, o Secretário Executivo de Defesa Social de PE, Alexandre Alves, o Gerente Geral Jurídico, Ricardo Barros, o Chefe do Departamento Geral de Administração da Polícia Militar do Pará, Coronel Ubirajara Magela de Sousa Falcão, o Diretor de Projetos da SEGUP-PA, Coronel Falcão, o Comandante do Corpo dos Alunos da Polícia Militar de Sergipe, Humberto da Conceição, o Chefe do Núcleo de Tecnologia e Informação da PM-SE, Eduardo Tavares dos Santos e por fim, militares do Centro de Instrução Guerra na Selva, junto do Chefe da Divisão de Doutrina e Pesquisa do CIGS, Major Ramon Azevedo Soares de Oliveira.