ESPC reúne-se mensalmente para realizar a Reunião Ordinária da Comissão Própria de Avaliação Institucional – CPA. 15/11/2022 - 11:18

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC realizou, na tarde de quinta-feira (27- 10), Reunião Ordinária da Comissão Própria de Avaliação Institucional – CPA.

À Comissão Própria de Avaliação Institucional compete a condução, de forma autônoma, dos processos internos de avaliação da ESPC, além de sistematizar e prestar as informações necessárias ao recredenciamento desta unidade de ensino como Instituição de Educação Superior.

Além do Presidente, função exercida pelo Delegado da PCPR e Professor Doutor Rafael F. Vianna, representantes dos corpos docente, discente e técnico administrativo da ESPC compõem a Comissão por um biênio, sendo permitida suas reconduções a novos mandatos.

Os membros da CPA reúnem-se mensalmente e, no mês de outubro, foram completados onze anos do ato formal que a constituiu. A iniciativa atendeu recomendações da Comissão Especial da Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná e a legislação vigente, como a Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Dentre os assuntos deliberados pelo coletivo no último encontro, ganharam destaque (i) a Definição das responsabilidades para atendimento ao Relatório de Autoavaliação Institucional (2013-2018) e ao Relatório de Verificação da Comissão de Avaliação Externa (2018) e (ii) a Implantação do sistema de Gestão de Materiais e Serviços – GMS/Almoxarifado da ESPC.

A CPA contribui com o acompanhamento das atividades de gestão, ensino, pesquisa e extensão da ESPC, garantindo espaço à crítica e oferecendo subsídios para a tomada de decisões, direcionamento das futuras iniciativas, otimização e excelência dos processos e resultados, além de incentivar a formação de uma cultura avaliativa.

Participam da reunião os seguintes membros: Dr. Rafael Ferreira Vianna; Dra. Ana Cláudia Machado; Afonso Ninja; Ivanir Bissoni Anonelli; Marlene Seraphim Vitola; Patrícia Villa Costa Vaz; Rodrigo José dos Santos; Priscila Nardo Marques e Sheila Magda Schneider dos Santos. Apoio técnico: Aline Lara da Silva.

Últimas Notícias