ESPC sedia a 17ª Edição do Curso Básico de Business Intelligence aplicado à Segurança Pública - CBI 04/05/2023 - 10:46

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná - ESPC sediou na última semana, entre os dias (24) à (28), a 17ª Edição do Curso Básico de Business Intelligence aplicado à Segurança Pública - CBI. A ação ocorreu em apoio à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública - DIOPI/SENASP/MJSP e ao Departamento de Inteligência do Estado do Paraná - DIEP.

O conteúdo do curso abordou questões relacionadas à coleta, modelagem e análise de grandes quantidades de dados, foco da disciplina de Business Intelligence. Trata-se de uma ferramenta utilizada tanto no planejamento de ações policiais quanto na inteligência a fim de segregar informações volumosas, organizá-las e proporcionar, sobretudo aos policiais com responsabilidade sobre a tomada de decisão, quadros completos sobre fatos e fenômenos de  interesse da segurança pública. 

Para transmitir o conteúdo proposto, orientar as atividades desenvolvidas e contribuir com a troca de conhecimentos, foram disponibilizados três especialistas da área, dois enviados pelo Ministério da Justiça e um cedido pela Polícia Civil paranaense.

Participaram da iniciativa bombeiros militares, agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar,  da Polícia Penal e da Polícia Científica do Paraná, além de integrantes das forças de segurança e de inteligência do Governo Federal.

A organização da instrução atende a uma demanda exposta em pesquisa prévia sobre as necessidades de capacitação em áreas específicas da segurança pública e deve resultar no melhor aproveitamento do pessoal especializado nas ações de proteção realizadas no Paraná.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias