ESPC sedia Estágio de Prática e Manipulação de Explosivos 05/04/2023 - 10:54

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC prestou apoio, na última semana de março (27 à 31), à unidade especializada que promoveu o Estágio de Prática e Manipulação de Explosivos. A instrução contou com aulas teóricas que foram realizadas na sede da unidade de ensino e práticas, ocorridas em pedreira localizada na região metropolitana de Curitiba.

Ao longo dos cinco dias de curso, os alunos foram expostos a conceitos, métodos, técnicas, procedimentos e disciplinas que compõem o conteúdo programático, com o objetivo de treinamento e orientação para o emprego seguro dos explosivos. Terminada a etapa teórica, os participantes foram submetidos a atividades práticas com os materiais e os produtos estudados, de acordo com as instruções aprendidas em sala de aula. A última etapa do evento contou com palestra proferida por policiais de grupo especializado, que utiliza explosivos em sua rotina profissional.

Ao término do estágio, foram formados cerca de 20 servidores pertencentes a diferentes forças de segurança, incluindo a Polícia Civil do Paraná – PCPR, a Polícia Civil de Santa Catarina – PCSC, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, a Polícia da Aeronáutica e a Polícia do Exército Brasileiro.