ESPC sedia nova edição do Estágio de Prática e Manipulação em Explosivos 18/10/2023 - 16:26

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná recepcionou, no mês de setembro, entre os dias (25) e (29), mais uma edição do Estágio de Prática e Manipulação em Explosivos. A instrução contou com cerca de 25 servidores pertencentes a forças de Segurança diversas.

A instrução visa fornecer, através de aulas práticas e teóricas, treinamento e orientação para o emprego seguro dos explosivos. No decorrer das aulas teóricas, os alunos foram expostos a conceitos, métodos, técnicas e procedimentos que devem ser adotados durante a manipulação de insumos com potencial explosivo.

Após a conclusão do conteúdo teórico, os participantes estiveram em uma pedreira localizada na Região Metropolitana de Curitiba, onde participaram de atividades práticas com os materiais e substâncias estudados, seguindo as normas aprendidas em sala de aula.

O curso foi finalizado com uma aula ministrada por grupo especializado da Polícia Civil do Paraná, que tem experiência na utilização de explosivos durante operações policiais.

O Estágio de Prática e Manipulação em Explosivos contou com a presença de servidores da Polícia Civil do Paraná – PCPR, Polícia Federal – PF e do Exército Brasileiro – EB.