Equipe da ESPC participa da Missa em Alusão aos 170 anos da Polícia Civil do Paraná 27/09/2023 - 16:05

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC por meio de sua diretoria e equipe de funcionários, participou da Missa em Alusão aos 170 anos da Polícia Civil do Paraná – PCPR, na última quinta-feira, (21/09). O evento foi realizado no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, localizado em Curitiba, Paraná.

A celebração foi realizada pelo padre Reginaldo Manzotti, que realizou uma benção direcionada aos servidores da PCPR e suas famílias, além de prestar uma homenagem póstuma aos servidores que faleceram em serviço ao longo dos 170 anos de existência da Instituição.

A Missa faz parte de uma série de eventos comemorativos que marcam o aniversário de 170 anos da PCPR, que foi fundada no dia 28 de setembro de 1853, através do Decreto imperial nº1237, assinado pelo imperador Dom Pedro II.

PRESENÇAS – Estiveram presentes no evento, o Diretor da ESPC, delegado de Polícia Dr. Rafael Ferreira Vianna, o Superintendente da Instituição, Afonso Ninja, demais servidores da Unidade de Ensino, alunos do Curso de Formação Técnico–Profissional de 2023, além de diversos Delegados de Polícia, Agentes de Polícia Judiciária e Papiloscopistas.